Curso de Análise de Parâmetros EEG e Montagem do Protocolo de Intervenção com Neurofeedback – On-Line

Hotel Tulip Inn - Paulista | Rua Apeninos, 1070 - Paraíso, São Paulo - SP

A avaliação eletroencefalográfica estabelece a alinha de base para trabalharmos com a técnica de Neurofeedback, seja nas intervenções clínicas ou de melhora do desempenho. A coleta de dados é realizada normalmente com equipamentos que possuem de 1 a 19 canais. Após a limpeza de artefatos, os sistemas nos apresentam parâmetros quantitativos que permitem comparar os dados do paciente/cliente com indicadores clínicos estatisticamente correlacionados com possíveis sintomas.

A análise por banco de dados clínico, diferente do banco de dados normativo, não compara desvios “da norma eletroencefalográfica” de indivíduos não sintomáticos; com banco de dados clínico, investigamos a similaridade a padrões e parâmetros eletroencefalográficos de indivíduos com condições clínicas auto relatadas e/ou já estabelecidas.

A interseção entre os parâmetros quantitativos com a investigação qualitativa dos sintomas obtida na entrevista com o paciente/cliente, permitirá estabelecer com mais segurança a estratégia terapêutica, e escolher com maior precisão o protocolo de intervenção. Da mesma forma, a análise das avaliações subsequentes nos permitirão ajustar continuamente o plano de treinamento.

Capacitar o profissional que utiliza a técnica de Neurofeedback a desenvolver a estratégia e o protocolo de intervenção com base no banco de dados clínico é o principal objetivo do nosso curso.